A dor articular pode ser caracterizada de leve a grave, aguda ou crônica. Pode causar desconforto, dor ou inflamação de qualquer parte de uma articulação. As causas mais comuns de dor nas articulações incluem gota, artrite, lesões, ossos quebrados ou deslocados, fibromialgia e lúpus. Se você sofre de dor nas articulações, os alimentos que você come podem estar agravando sua inflamação. Aqui estão oito alimentos que você deve evitar para ajudar a manter a dor nas articulações:
Açúcar
Imagem de congerdesign |
Ainda que seja muito bom pode come aqueles donuts, barra de chocolates e sobremesas, você vai querer resistir se você sofre de dor nas articulações. Os açúcares processados desencadeiam a liberação de mensageiros inflamatórios conhecidos como citocinas. Isso inclui açúcar em doces, refrigerantes e cereais e outros lanches. Açúcar em excesso no corpo também coloca pressão sobre as articulações e pode levar ao ganho de peso.
Sal
Imagem de Bruno Glätsch |
Muitos alimentos embalados e pré-fabricados contêm quantidades excessivas de sal e outros conservantes, a fim de promover maior prazo de validade. Sal refinado é rico em aditivos e produtos químicos que perturbam o equilíbrio de fluidos no corpo. Preste atenção ao que está na sua comida. Evite junk food e refeições para microondas. Se você quiser usar sal quando cozinhar, substitua seu sal de mesa com sal marinho do Himalaia rosa .
Carboidratos Simples
Os carboidratos que estão presentes na composição dos mais diversos alimentos e possuem um ótimo sabor, também poder causa inflamações. Bolos, pão branco e bolachas… Basicamente, qualquer produto feito de farinha enriquecida colabora para a inflamação das articulações, isso englobando a maioria dos cereais matinais. Coma mais batata-doce ao em vez de batatas brancas. Reduza as massas e pães para ajudar as articulações a se sentirem menos doloridas.
Laticínios
Os laticínios é uma das grandes fontes de inflamação em nossos corpos, pois possuem caseína, que trata-se de uma proteína de ação lenta, e causa comprovada de inflamações. Em vez de leite de vaca experimente o leite de amêndoa para reduzir as inflamações nas articulações.
Álcool
Imagem de rawpixel |
A ingestão de álcool não apenas afeta de maneira negativa o seu fígado. Como também pode dar origem à Doença Celíaca ou Gota, uma condição inflamatória que é terrivelmente dolorosa, e que pode apresenta ser em menos de doze horas. vinho,cerveja e licores trazem a um inchaço que pode e deve ser evitado.
Glúten
Muitas pessoas apresentam reações negativa ao glúten, e outras possui uma doença séria conhecida como doença celíaca. Quando o glúten entra na corrente sanguínea dessas pessoas, o corpo reage tentando lidar com a sua presença o que por sua vez, acaba gerando a inflamação. É bom esta evitando produtos que contem glúten se você apresenta inchaço e/ou dores de cabeça apos comer alimentos com esta substancia.
Carnes vermelhas e processadas
Carnes vermelhas e processadas contêm purina e nitrato. Esses produtos químicos agravam a dor e a inflamação no corpo. Estudos mostraram que carnes vermelhas e processadas não só desencadeiam a inflamação , mas também apoiam o crescimento do câncer.
Óleo de milho
Muitos lanches e produtos assados contêm óleo de milho ou outros óleos que são ricos em ácidos graxos ômega-6. Estudos mostraram que esses óleos podem levar à inflamação . Evite soja, amendoim, molhos de salada e óleo de semente de uva. Substitua alimentos que contenham ácidos graxos ômega-6 com alternativas anti-inflamatórias ômega-3, como azeite, nozes, sementes de abóbora e sementes de linho.
Fonte: channel- naturalcures
Nenhum comentário:
Postar um comentário