Responsive Ads Here

6 benefícios medicinais comprovados da levedura de cerveja

Além de ser um dos ingredientes básicos na fabricação de cerveja a Levedura de cerveja, também possui alguns ótimos benefícios para a saúde.

Imagem de Peter H 

Grande descobertas são frequentemente feitas quando menos se esperam. Um bom exemplo disso é como a massinha de modelar foi inventada. A principio era utilizado para limpeza de papeis de parede.

Mas posteriormente, foi descoberto pelos professores que ele poderia ser utilizado como argila de modelagem, já que não possuía nenhum produto químico tóxico.

Os donos desta descoberta trocaram o seu nome para o que hoje é conhecido como Play-Doh e passaram a comercializá-lo em lojas de departamento e escolas .

Outro excelente exemplo é o fermento de cerveja. Vem basicamente daquilo que fica no fundo das cubas onde se fazem a cerveja.

Em algum momento alguém notou que esse sedimento não só poderia ser saudável, como poderia ser utilizado por nossos corpos. Agora já existe varias pessoas utilizam porque ele é rico em vitamina B.

Outros o usam devido ao seu alto teor de proteína, e algumas pessoas ainda fazem o uso dele graças as fibra que ele tem.

Independente da motivação pelo qual as pessoas o utilizam como suplemento, essa foi uma magnifica descoberta acidental que revelou a todos o valor nutricional da levedura de cerveja.

Você talvez ainda não tenha experimentado, mas está interessado sabe quais são os outros benefícios que ele pode propicia. Veja alguns exemplos específicos de como isso pode melhorar sua saúde.

Diminui os níveis de açúcar no sangue


Para aqueles que sofrem de diabetes esta é uma otina noticia. Pesquisas recentes demostraram que o teor de fibras na levedura de cerveja ajudam a diminuir a velocidade de absorção do açúcar no corpo. Além disso, a levedura de cerveja melhora os níveis de cromo de sensibilidade à insulina.

Melhora a Digestão


Sendo uma ótima fonte de probióticos, a levedura de cerveja auxilia no equilíbrio das bactérias em nosso intestino. Aqueles que são aferidos com problemas digestivos como a síndrome do intestino irritável (SII) podem ter amenizado os níveis de dor com uma constante dieta de levedura de cerveja. Além disso, eles também possui efeitos anti-inflamatório nos intestinos.

Existe algumas pessoas que apresentam reações negativas aos antibióticos, em parte devido ao desequilíbrio gerado pela remoção de boas bactérias do sistema digestivo. Nessas situações, a levedura de cerveja causa uma redução na severidade e a frequência da diarreia.

Aumenta Absorção de ferro


A vitamina B2 ajuda o corpo na absorção do ferro. A levedura de cerveja possui altas quantidades de riboflavina que ajuda no combate da anemia e dos sintomas associados com a falta de ferro. A riboflavina também ajuda a desperta o metabolismo que nos mantém em movimento e fazendo nos sentindo menos lentos.

Melhora visão


A levedura de cerveja não só tem riboflavina (B2) que tem sido associada a uma boa visão, ela também possui tiamina (B1).

Tradicionalmente os profissionais da área médica creem que níveis baixos de tiamina exercem um importante papel na forma dos glaucoma.

E por fim, sendo rica em antioxidantes, a levedura de cerveja ajuda a combate os radicais livres que prejudicam a saúde dos nossos olhos.

Alívio da enxaqueca


A riboflavina demostrou em alguns teste uma promissora redução da frequência de dores de cabeça.

Os pacientes que foram tratados com riboflavina apresentaram menos enxaquecas e foram capazes de ter uma redução significativa da medicação prescrita para as dores de cabeça.

Cérebros mais saudáveis


Naturalmente todos nós gostaríamos de ter uma melhora na saúde de nossos cérebros, e a levedura de cerveja pode ajudar nisso. Graças a toda as vitaminas B que possui, esse subproduto da cerveja beneficia a cognição.

Os níveis de vitamina B1, auxilia no combate a doença de Alzheimer e outros problemas associados com a demência e varias das outras vitaminas ajudam no combatem a inflamação e os radicais livres que causam danos em nosso sistema nervoso central.

Referências: channel-naturalcures

Nenhum comentário:

Postar um comentário